sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Coloridos e exuberantes copos de leite coloridos

Alguns a chamam de "calla",  outros de "copo-de-leite colorido", mas o fato é que esta planta não passa despercebida. 


O copo-de-leite colorido é originário da variedade Zantedeschia aethiopica (o conhecido copo-de-leite branco). As novas cores são obtidas em laboratório, com o processo de alteração genética.


Tanto em vasos como em canteiros, os copos-de-leite precisam ser plantados em local que receba sol pleno somente durante a metade do dia, pois não suportam sol direto durante todo o dia. Assim, se no local que você for plantar há incidência de sol pela manhã, é melhor providenciar uma proteção contra o sol da tarde ou vice-versa.

Em canteiros o espaçamento ideal para o plantio dos bulbos é de 20 cm entre as plantas. As flores se abrem cerca de 60 a 90 dias após o plantio dos bulbos e a planta se mantém florida por cerca de 30 a 40 dias. Uma das razões para o sucesso dessa planta é justamente sua durabilidade em vasos e arranjos florais.
Planta herbácea que atinge até 90 cm de altura, o copo-de-leite floresce o ano todo, desde que plantado em solo fértil e receba proteção contra o excesso de sol.

O copo-de-leite plantado em canteiros ou em vasos devem ser mantidos sempre muito bem regados, de forma que o solo fique constantemente úmido.


Para iniciar uma produção, recomenda-se adquirir bulbos de boa procedência.
Dicas de Cultivo:

Plantar os bulbos diretamente no solo ou em vasos, com os pequenos brotos para cima, e cobrir levemente com a terra, tomando muito cuidado para não danificar as gemas. Cada bulbo contém de 2 a 9 gemas.
Depois da floração o bulbo entra em dormência, podendo ser deixado no solo ou retirado e guardado para o replantio posterior.

Com o processo de alteração genética feito em laboratório, esta planta, originária da África do Sul, pode ser obtida em diversas cores como: amarela, laranja, verde, rosa, vinho, coral vermelha, berinjela e até mesmo num tom muito escuro, quase preto, além dos atuais matizados.




Compre Bulbos de copo de leite colorido na www.lojadojardim.com

Nenhum comentário: