terça-feira, 13 de novembro de 2012

Conheça os chás de flores que ajudam na perda de peso

Fonte: M de Mulher - Editora Abril



Ainda estamos na primavera… Que tal incorporar os chás de flores na sua alimentação? Muitos deles têm propriedades medicinais e alguns até ajudam a emagrecer. 
1. Hibisco. É uma planta típica da Ásia. É rica em antioxidantes e vitamina C. Também contém mucilagens, substâncias que facilitam a digestão, regularizam o funcionamento do intestino e diminuem a absorção de carboidratos e gorduras. Esse chazinho também  combate a retenção de líquido. Ou seja, é um ótimo coadjuvante no processo de emagrecimento.

2. Jasmim. Sua infusão é digestiva e atua contra ansiedade e insônia. Sua relação com o emagrecimento é indireta. A explicação é simples. Quando dormimos melhor produzimos menos cortisol e, por isso, temos menos compulsão alimentar.

3. Camomila. Tem ação calmante suave. Não tem relação direta com a perda de peso, mas atua na digestão, diminui gases e facilita o processo de desintoxicação.

É possível misturar até cinco plantas em uma mesma infusão, mas desde que elas não tenham efeito antagônico (ou seja, uma não deve anular o efeito da outra). Mas o melhor mesmo é consultar um especialista antes de fazer qualquer mistura. 

Nenhum comentário: