segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Superalimentos verdes

Fonte Biosamara

Saiba porque a Clorela e a Spirulina são consideradas dois superalimentos verdes

Clorela - a alga desintoxicante


A Clorela é uma alga microscópica que cresce em águas puras do oceano. Existe no planeta Terra há bilhões de anos e contem todos os nutrientes requeridos pelo corpo humano: vitaminas, macrominerais, micronutrientes, ácidos graxos essenciais, clorofila e um vasto espectro de fitoquímicos.
É composta por cerca de 60% de proteína de alta qualidade e facilmente assimilável, a qual fica imediatamente disponível para sustentar os tecidos do corpo, o metabolismo e fortalecer o sistema imunológico.
A Clorela beneficia o funcionamento do cérebro e do fígado, melhora a digestão e a eliminação, desintoxica e ajuda a regenerar o corpo, alivia inflamações, auxilia na perda de peso saudável, fortifica o sistema imunológico e acelera os processos de cura.

Spirulina - a rainha das proteínas


A Espirulina ou Spirulina  pertence a uma antiga classe de algas de água doce existente em muitos lagos do planeta. Através da fotossíntese as algas e o plancton convertem a luz solar em pura proteína, ácidos graxos, hidratos de carbono, vitaminas, polissacarídeos, um vasto espectro de antioxidantes e quase todos os outros nutrientes essenciais à vida.
A Espirulina consiste em 65-71% de proteína, a maior concentração encontrada em qualquer alimento. Contém todos os 8 aminoácidos essenciais e 18 aminoácidos no total. É rica em vitaminas A, B1, B2, B6, E e K. É também uma fonte abundante de clorofila, sais, fitonutrientes e enzimas. Ajuda a combater alergias e a melhorar a performance física e desportiva.
A Espirulina colabora para equilibrar a química do cérebro e fortalecer o sistema imunológico. Contém tanto ferro quanto a carne vermelha e é rica em clorofila, estimulando as funções do sangue.



Nenhum comentário: