quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Receita do dia: a sopa milagrosa do Doutor Dukan

Fonte: saboridades.net

Ingredientes:
3 cebolas picadas / 3 cenouras  lavadas e cortado em cubinhos/ 2 dentes de alho picados/ 1 caldo de legumes, 2 caldos de carne / 1 aipo ou alho poró lavado e cortado em cubinhos/ 1 pimentão verde  lavado e cortado em cubinhos/ 1 lata de tomates sem pele (ou cerca de 3 tomates caseiros sem pele) / 1/2 repolho grande lavado e cortado em pedacinhos

Como fazer:
Levar  para cozinhar com 1 litro e meio de águaQuando estiver macio e cozido, servir. 
Não bater!
Segundo o Doutor Dukan, esta sopa satisfaz em razão da presença de sólidos e líquidos na receita (por isso você não se deve bater). Os pedaços sólidos retidos no estômago até a total desintegração, acabam por distendê-lo e gerar uma sensação de saciedade mecânica. O caldo líquido, atravessa mais rápido o estômago e chega ao intestino delgado, os os elementos nutritivos estimulam os receptores da parede e geram uma saciedade química. Isso reduz a fome.

Quando tomar?
Sabe quando você chega em casa do trabalho super com fome? Antes de abrir um pacotinho de biscoito ou aquele salgadinho, procure tomar 1 concha da sopa!
Você vai sair e não vai ter tempo para comer? 3 conchas da sopa antes de ir para seu compromisso e você ficará satisfeito o dia todo!!!
Abusou no jantar??? No dia seguinte almoce a sopa! 3 conchas
Vai ter happy hour com os amigos sexta-feira? Almoce a sopa na sexta-feira mesmo e se prepare para a festança!
Festa de casamento e você quer ficar linda no vestido? Almoce e jante a sopa dois dias antes do evento!
Esta sopa também é ótima para dar uma “ativada” no seu emagrecimento. Se trocar 2 jantares na semana por 3 conchas desta sopa  vai sentir a diferença!

Nenhum comentário: