sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Goji Berry: O fruto que é sensação do momento para a sua saúde

Fonte: Bolsa de Mulher


Já imaginou prevenir o envelhecimento precoce, fortalecer o sistema imunológico, potencializar a energia, prevenir o câncer e cuidar da pele consumindo uma porção de fruta? Segundo especialistas, é possível. 
goji berry, presente em países como China, Tibete e Mongólia, possui tantos nutrientes que está sendo considerado o fruto sensação do momento.
A fruta tem poucas calorias e pode ser consumida sem medo durante o dia. “Para obter esses benefícios, uma colher de sopa por dia já é suficiente.O goji pode ser ingerido em forma de suco, misturado com iogurte ou puro, para quem gosta do sabor azedinho”, sugere a nutróloga. É encontrado aqui no Brasil na versão desidratada, sem que haja perda dos nutrientes.De sabor levemente azedo, devido à grande quantidade de vitamina C, o goji berry é um arsenal de vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes e em quantidades bem maiores que qualquer outra fruta. “Seu teor de aminoácidos essenciais é completo, ou seja, contém proteína de alto valor biológico, com toda a gama de aminoácidos, o que é não é comum de se encontrar no reino vegetal”, garante a nutróloga Tamara Mazaracki.

Confira os benefícios do fruto para a sua saúde, listados pela nutróloga Tamara Mazaracki:
Ação antioxidante: “Graças à grande quantidade de polifenóis, como antocianina e resveratrol  protege o corpo do envelhecimento precoce. É conhecida como a fruta da longevidade entre os tibetanos.”
Ação vascular: “O alto teor de aminoácidos reforça e mantém os vasos sanguíneos elásticos.”

Ação energética:
 “Rico em vitamina C, melhora a energia e o bem-estar em geral.”
Ação imunoestimulante: “Vitaminas do complexo B existentes na fruta mantêm o sistema imunológico saudável e competente.”
Ação fotoprotetora: “Tem betacaroteno, que protege a pele dos danos causados pelo sol.”
Ação anticancerígena: “O poder antioxidadante dos polifenóis, presentes na fruta, contribui para a prenvenção do câncer.”

Ação oftalmológica:
 “Protege os olhos, pois contém luteína e zeaxantina, dois carotenóides que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira nos idosos.”
Ação antiinflamatória, antibacteriana e antifúngica: “Os polifenóis, vitaminas do complexo B e vitamina C contidas no goji, são responsáveis por esses benefícios.”
Ação antilipêmica: “Por conter ácidos graxos, auxilia na redução do colesterol.”

Nenhum comentário: