quinta-feira, 20 de março de 2014

Sucos que dão brilho, hidratam, evitam caspa e ainda ajudam cabelo a crescer

Todo mundo quer ter cabelos fortes, bonitos e saudáveis, não é? Mas nem tudo se resume ao uso de shampoos e máscaras hidratantes. A saúde e beleza dos cabelos depende mais da nossa alimentação do que do uso de cosméticos capilares.

Podemos turbinar nosso organismo com ingredientes que vão dar aquela força aos nossos fios e ainda estimular o seu crescimento. A nutricionista Carla Faedo ensina a fazer dois sucos com ingredientes funcionais para deixar os cabelos mais bonitos.

A primeira receita ajuda a dar brilho, hidratar e evitar a caspa dos fios. Entre os ingredientes estão: cenoura, mamão papaia, laranja, ameixa seca, vinagre de maçã, curry, canela e agave. Ela explica qual será a função de cada ingrediente e como eles podem ajudar a ter fios mais bonitos e saudáveis. Além de gostoso, o suco é muito nutritivo.
O outro suco favorece no crescimento do cabelo apostando em banana, iogurte desnatado, óleo de linhaça, damasco seco, castanha do pará e laranja. Assista ao vídeo para saber qual é a quantidade indicada de cada ingrediente e como preparar a bebida:

Nenhum comentário: