quinta-feira, 24 de julho de 2014

Café para a pele?


Quem é que resiste ao bom e velho cafezinho? A bebida é presença constante nos lares brasileiros, nas reuniões de negócios, no intervalo das comprinhas no shopping, enfim, o café está em todas! E quem diria, além de dar aquela energia e nos ajudar a despertar pela manhã, os especialistas estão descobrindo que ele faz muito bem para.... a pele!

Como todo mundo sabe, a café é muito rico em cafeína - um composto químico classificado como alcalóide - reconhecida por suas propriedades estimulantes  do sistema nervoso central, que também pode atuar no organismo como um antidepressivo leve, elevando a produção de determinados neurotransmissores (serotonina, dopamina e noradrenalina) no cérebro. Mas existe uma outra faceta desta substância que tem sido bem explorada na área da cosmética. A cafeína tem sido presença cada vez mais constante em produtos cosméticos, pois possui substâncias que melhoram a circulação sanguínea, aumentando a firmeza da pele e combatendo a temível celulite.

Segundo a nutricionista Paula Castilho, o café é um aliado na luta  contra as rugas e linhas de expressão. É uma rica fonte de antioxidantes, que protegem os organismo dos danos causados pelos radicais livres. 

Além disso, a cafeína colabora na manutenção dos tecidos da derme, evitando o aparecimento de rugas prematuras. E o efeito que beneficia a pele pode ser obtido tanto com cremes que possuem o composto na fórmula, quanto com o consumo de suplementos e do tradicional cafezinho ao longo do dia, explica a nutricionista. 




Nenhum comentário: