segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Como chegar no verão com o corpo em forma e sem flacidez? Existe alguma mágica?


A primavera nem bem começou  e nós mulheres já começamos a pensar no verão. Ou melhor: em como nosso corpo chegará lá. O sonho de estar com o corpo em forma e sem flacidez para entrar num biquíni maravilhoso não é impossível. E também não é preciso esperar nenhuma mágica para isso. Basta ter disciplina, força de vontade e contar com a ajuda de alguns suplementos.....

O primeiro passo é avaliar como anda sua alimentação e tomar a decisão certa de mudar o que está errado. Porém, temos que esquecer as dietas radicais. Vale mais adotar uma dieta balanceada e apostar em hábitos mais saudáveis. Retirar do cardápio os exageros, especialmente de sal, açúcar, refrigerantes e bebidas alcoólicas.  

Agora é apostar também nas atividades físicas. E sem desculpas. Se o problema é falta de grana para se matricular numa academia, podemos caminhar pelo menos uns 30 minutos todos os dias. E tornar isso rotina. O fundamental é se mexer.

E lançar mão de alguns suplementos bons amigos e companheiros. Entre eles, o colágeno.

O colágeno é um elemento que está fortemente relacionado à saúde e ao bem-estar da pele. A dermatologista Maria de Loudes Palermo explica que ele é a base de sustentação da derme e o responsável pela sua firmeza. Ou seja, sem ele ou em quantidade não adequada em nosso organismo, o resultado é que ficamos flácidas. E não é só a pele: até os músculos perdem a elasticidade. Mulheres com mais de 50 anos devem ficar atentas, porque depois dessa idade o corpo não produz nem metade do colágeno necessário para o organismo.

A nutricionista Luciana Harfenist esclarece que podemos dar uma mãozinha para que os benefícios do colágeno sejam ainda maiores. Por exemplo: é essencial incluir na alimentação nutrientes como as vitaminas C e E, o ferro, silício, manganês e zinco. “Uma alimentação rica nesses nutrientes, noa ajudará a ter melhores resultados. Então, o consumo de alimentos como limão, caju, kiwi, acerola, goiaba, avelã, amêndoa, carne vermelha, peixe, aveia e grãos integrais devem fazer parte da dieta, para dar aquela força ao colágeno.






Nenhum comentário: